quinta-feira, 4 de julho de 2013

Primeira consulta com o pediatra



Hoje tivemos consulta, dei banho, coloquei uma roupinha supimpa e fomos.
Levei mais de 20 minutos pra encontrar o consultório, dei voltas desnecessárias, mas por fim chegamos rsrs e aí começou o desacerto: sai do carro, levanta o banco (carro duas portas..) tira o Pietro do bebê conforto, pega bolsa, pega manta, pega celular, derruba a bolsa... calma, respira, começa de novo e pronto, consegui sair do carro!
Assim que atravesso a rua já não me lembro se tranquei o carro, mas como estava já atrasada não voltei pra conferir.
Ficamos esperando 45 minutos e depois de várias picadas de pernilongo nas pernas (tinha um maldito voando na sala de espera) o doutor chama.
Entramos na sala e ele pede pra tirar a roupa, quase perguntei: "O Pietro?" Mas graças a Deus o bom senso não me deixou falar esta asneira rsrs
Coloco o pequeno na caminha e tiro a roupa dele, logo as mãos do médico começam a examina-lo e ele começa a chorar, afinal que mão é essa meudeusdoceu?
Aí como uma forma de boas vindas o Pietro faz xixi no pediatra, uma não! duas vezes!
Doutor checou o corpinho e tudo ok, pesou e surpresa: gordinho com 1 kg a mais em 23 dias de vida :)
Mudamos de mesa e fomos medir, outra surpresa: 6 cm a mais! Que mãe não fica radiante com os elogios do pediatra?

Ele até perguntou se eu complementava, mas com todo orgulho do mundo respondi: "Não, ele mama apenas leite materno! E mama à vontade, na hora que quer!" 
Meu orgulho estava no auge, mas na hora que ele me pediu pra por a fralda nele, ele me repreendeu :(

Eu passei o lenço humidecido (que uso apenas fora de casa, em casa eu uso água e algodão) e logo em seguida passei o creme anti assaduras e ele disse que está errado! Não se passa creme anti assaduras sem lavar o bumbum, isso mesmo LAVAR O BUMBUM!!! E eu achando que estava fazendo certinho...
Mas agora já sei que assim que ele fizer cocô antes de passar o creme devo lavar o bumbum. Perguntei se da forma que eu faço passando algodão com água podia substituir o chuveiro (imagina de madrugada eu no chuveiro com ele, imagina o berreiro?) Ele disse que podia, com tanto que ficasse muito limpo e eu conseguisse tirar TODO o cocô.
Bom, no mais está tudo bem, marcamos consulta para o mês que vem e demos tchau pro mais novo pediatra do Pietro.

3 comentários:

  1. O seu relato saindo do carro, parecia eu. Meu carro também é de duas portas e é um sufoco. Depois de um tempo, eu peguei prática, tirava rapidinho, aí, veio o segundo. Hoje em dia, eles, praticamente, saem sozinhos do carro, mas mesmo assim, tem as tralhas pra carregar.
    Parabéns pela saude do Pietro.

    ResponderExcluir
  2. Voltei aqui pra te dar uma dica sobre a limpeza do bebê: prática, barata e eficaz. Use um borrifador de água e uma fraldinha. Borrife a água no bebê e depois seque com a fralda. É mais prático que usar o algodão com água. Em caso de cocô, eu tirava o excesso com o lenço umedecido e depois usava o borrifador com água e secava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela dica, realmente é ótima! vou economizar algodão, em 5 dias já usei 2 pacotes grandes e meio!!!
      obrigada pela dica e pela visita, beijos!!!

      Excluir