segunda-feira, 1 de julho de 2013

O que aconteceu com o sono?



Ainda me lembro que até uns cinco dias atras o Pietro dormia o dia todo feito pedra e a noite acordava duas ou três vezes e depois capotava até meio dia... Passei dias ótimos dormindo ao lado do meu pituco.
Mas parece que agora ele está brigando com o sono, dá sete horas da manhã ele não quer mais dormir e fica com sono leve o dia todo! De madrugada ele ainda acorda duas ou três vezes, exceto essa madrugada que ele acordou 1:00 hora da madrugada e depois só as 6:00 da manhã (morri de remorso em deixar ele dormir tanto tempo assim, mas eu também apaguei!).. Depois deu 8:30 da manhã e ele não queria mais dormir de jeito nenhum, nem com chupeta**! Troquei, dei mama (vazou tudo na cama e agora está tudo cheirando azedo rsrs) mas nada do pituco dormir! 
Consegui enrolar até quase 10:00 e aí levantei e coloquei ele no carrinho, comecei a preparar almoço, ajeitar  a casa e ele ficou quietinho no carrinho. Acabei tudo e fiquei brincando com ele até quase 15:00 horas!!!
Gentee ele nunca ficou acordado assim a tarde, será que ele está em crise de sono precoce? Pois pelo que li no Baby Center e em outros sites, por volta do primeiro mês que os bebês começam a enxergar eles ficam agitados com a nova capacidade conquistada e assim perdem o sono. Mas o Pietro ainda tem 20 dias...
Esta dúvida vai ficar na minha cabeça até nossa primeira consulta no pediatra dia 04/06 agora é só ter paciência!

** O assunto chupeta renderá um post a parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário