terça-feira, 30 de abril de 2013

Banho no baldinho


Achei muito interessante este vídeo que vi na internet. O bebê tem apenas 3 dias e a mamãe já estava dando banho de baldinho (Tummy Tub). O interessante é que ele estava meio chorão, mas foi só ficar acomodado no baldinho que ficou todo relax!!!
A carinha dele é o máximo, fica lá parado olhando... olhando....
Com certeza esta é uma das práticas que vou fazer no Pietro, a única coisa que vou fazer diferente é esperar um pouco mais, pois acho que ainda esterei insegura para segurar ele no baldinho.
Quando ele tiver em média 1 mês eu vou começar, vou até criar uma seleção de músicas relaxantes e aprender a fazer massagens para ele ficar super confortável!

Amei essa dica, espero que tenham gostado também!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Book Gestante!!!

Eu estava tão ansiosa para ficarem prontos, e finalmente ficaram!
Na realidade, não íamos fazer book, pelos gastos e tal, mas parcelamos e agora temos uma recordação maravilhosa deste momento tão único!
Confesso que fiquei morrendo de vergonha de posar para fotos, mas aos poucos fui me soltando e o negócio foi correndo bem rsrs.
Olhando minhas fotos, começo a me dar conta de que logo logo não estarei com essa pança, e que meu tesourinho estará aqui no meu colo, por isso considero tão importante cada minuto que eu sinto ele aqui dentro.. cada chute, cada soluço... Enfim, é maravilhoso sentir o amor dentro de mim! E é maravilhoso saber que logo meu coração irá bater fora do meu corpo S2
É filho, você está chegando, falta pouco mais de um mês para você dar o ar da graça em minha vida... Poxa como eu te amo!!!






segunda-feira, 22 de abril de 2013

Ultrassom com 33 semanas!

Ultrassom do Pietro com 33 semanas!
Ver o rostinho dele é a maior recompensa do mundo! Minha maior alegria!

Ele está com 42 cm e pesando 1.930kg de pura gostosura!!!

Te amo muito filho!!!

Olha as fotos dele! Esse balaio de gato aí perto do rostinho dele são as perninhas, pezinhos e mãozinhas. É que o coitadinho está tão espremido que precisa ficar todo encolhido rsrs




segunda-feira, 15 de abril de 2013

Feliz 32 Semanas

Agora que estou me dando conta de como o tempo está passando rápido! Passei tanto tempo imaginando como seria o final da minha gravidez, como seria a minha barriga... e agora está tudo aqui! 
E agora? Agora é só esperar o Pietro decidir chegar ao mundo; o quarto está pronto, malas prontas, roupinhas lavadas e passadas e a pança gigante! Estou sentindo que minha missão gestante está chegando ao fim e apesar de todo o desconforto que ando sentindo ultimamente eu me sinto radiante e feliz, vou sentir falta da mágica de se ter um ser amado dentro de mim, de senti-lo mexer, soluçar... Foram os melhores momentos da minha vida, foi na gravidez que eu descobri o amor incondicional, e foi na gravidez que me descobri como mãe e aprendi a encarar o mundo com outros olhos.
Sou grata a tudo o que aprendi até aqui, e bem sei que a missão gestante está chegando ao fim, mas uma nova fase está por vir: a missão de ser mãe; esta nunca tem fim, mas sempre tem novas fases, novas descobertas e eu estou cada vez mais ansiosa para aprender com meu filho!

Fiz hoje esta foto comparativa de 1 mês de gestação e agora aos 8 meses. Muita coisa mudou, tanto por fora quanto por dentro.


sábado, 13 de abril de 2013

Bebê de malas prontas!

Eba ebaa!!! Hoje as malinhas do Pietro ficaram prontas, não fiz nada com frescura. Deixei tudo num jeitinho prático pra não complicar depois lá na maternidade.
Fiz 5 trocas de roupas, 1 cobertor, 1 cueiro, 2 mantas e 5 paninhos. No carro vou deixar o edredom junto com o bebê conforto, se estiver muito frio o Dario pega.
Coloquei as lembrancinhas e uma caneta junto (pra escrever a data, já que não faço a menor ideia do dia que o Pietro quer nascer rsrs), e na outra bolsa coloquei uns produtos de higiene e fraldas. Na verdade eu nem sei se precisa desta última bolsa, mas por precaução eu vou levar.

Segue as fotos!!


Lembrancinhas
Coloquei junto com elas uma caneta, pra no dia que eu estiver na maternidade poder escrever a data
(já que não sei o dia certo que ele virá)


Bolsa com as trocas
Coloquei em sacos separados por troca, escrevi em todos e guardei na ordem:
Em cima a primeira troca para assim que ele nascer. (no caso são 2 trocas, sendo uma de frio e outra mais fresca, não sei como vai estar o tempo)
Depois coloquei mais 2 trocas extras, para caso de imprevistos.
E lá embaixo a saída de maternidade (última foto).



Bolsa com cobertores e paninhos
Nesta bolsa coloquei 1 cobertor, 2 mantas, 1 cueiro e 5 paninhos




Necessaire de higiene
Pacote de fralda RN (não resisti, eu abri pra ver como ela é rsrs)
Talco, pente e escovinha, cotonetes especiais para limpeza do umbigo, sabonete granado neutro
pomada anti assaduras e lenços umidecidos AVON (gostei deles, principalmente da pomada, não tem cheiro e é bem leve pra pele delicada do bebê), e a tesourinha de unhas.


domingo, 7 de abril de 2013

Chá de Fraldas na faculdade e com a família

Estava em dúvida se faria ou não chá de bebê (fraldas) por dois motivos: 1- Sempre tive medo de fazer um chá de bebê e organizar tudo atoa e ninguém ir. 2- Ter gastos e depois ficar na pendura.
Mas mesmo com esses medos tomei coragem e fiz. O chá da faculdade não fui eu quem organizou, foram as colegas da minha sala mesmo, mas quando vi que deu certo na facul eu tomei coragem para fazer com a família, e até que deu pra arrecadar uma quantidade legal de fraldas.
Ao todo ganhei 27 pacotes de fraldas (o número está subindo a medida que as pessoas que não foram vão entregando o pacote para mim). Somando os pacotes, tenho um total de 980 fraldas, o que já salvou nossa pele por alguns meses (ufa!).

Como organizei o chá?

Bem, como gastar não fazia parte dos nossos planos, organizei o chá de fraldas à moda antiga: peguei todos os convites e dividi em 3 quantidades iguais, nas quais em cada grupo eu pedi fralda P, M e G e dividi os pratos e bebidas também: prato de doce, prato de salgado e refrigerante.
Deu certinho, cada convidado tinha seu tamanho de fralda e uma comidinha ou bebida para levar. Desta forma além de eu economizar, não sobrou e nem faltou comida e bebida!

Quanto eu gastei?

Não gastei mais que R$100,00 reais, disso eu tenho certeza. Economizei muito fazendo tudo à mão, fora que ficou do meu gosto e eu adorei!

Compensou?

Claro! Não só economicamente, pois tenho certeza que não precisarei comprar fraldas por alguns meses, mas também pelo lado de reunir a família e os amigos, sabe aquele momento especial? Pois é, este não tem preço!

Vamos às fotos:

Chá de fraldas na faculdade

Convite do chá de fraldas da família

O bolo de fraldas

A cortina de TNT que fiz com meu marido.

A mesa dos convidados. Fiz cachepôs e coloquei saquinhos decorados
e porta guardanapos. Tudo no mesmo tema de ursinhos.


A mesa do bolo


Eu com 30 semanas!

Não podia deixar de mostrar o sapato que usei rsrsrs

Este dia sem dúvidas foi muito especial para mim! Ter as pessoas que nos querem bem por perto é sempre uma benção para nossa família!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

30 Semanas!!! Uhuuu Quase lá!


Esta semana comemoro minhas 30 semanas de gestação! Minha barriga está enorme e eu estou muito feliz pois está cada vez mais próximo o dia de ver meu príncipe Pietro!
O quarto dele está praticamente pronto, consegui comprar a cômoda no tom dos móveis do quarto, lavei as roupinhas e só falta passar as coloridas, as brancas já estão passadinhas (está faltando coragem).
Bem, estou me sentindo normal, não inchei nadinha e ando de saltão pra lá e pra cá normalmente. Nem parece que tem um barrigão enorme e pesado rsrsrs
Fizemos chá de bebê na faculdade e na casa da minha mãe, mas isso vou postar em outro post.
Hoje a atenção vai pro meu príncipe que hoje completa 30 semanas!

Vamos ver o que o BabyCenter tem de novidades dessa vez

Os pulmões e o sistema digestivo do seu bebê estão praticamente prontos. O crescimento vai diminuir de ritmo naspróximas semanas (ele mede cerca de 40 centímetros agora), mas ele continuará engordando até nascer. 

Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto.

Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios. 

O bebê está envolto por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme a criança cresce e sobra menos espaço no útero. 


Não se assuste se ficar com falta de ar; é só seu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel. Por volta de 34 semanas de gravidez (ou logo antes do parto, se esta for sua segunda ou terceira gravidez), a cabeça do bebê vai encaixar no seu quadril, nos preparativos para o parto. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar. 

Fonte: BabyCenter