segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Meu Primeiro Ultrassom 11 Semanas



Eu estava nervosa, pois ainda não tinha feito nenhum ultrassom do meu bebê, não sabia se estava tudo bem, se toda a minha animação em ver meu filhote seria em vão! Eu estava tão contente, mas de repente comecei a ficar apavorada!
- E se ele não tiver bem? E se... Meu coração estava apertado, pois vejo tantas coisas tristes acontecendo, que agente fica com aquele medinho né?

Compramos o DVD e fomos marido e eu ver nosso pimpolho. Deitei na cama, e o médico logo chegou e após uma breve conversa ele iniciou os procedimentos. Passou aquele gel gelaaado e enfim o aparelho.
Procurou, procurou... Eu e meu marido apreensivos... Quando de repente aparece aquele perfil de bebê! Owwwnnnt que gracinha! Nisso fiquei extasiada, ele estava lá, e não era só isso não! Ele mexia, pulava e tudo mais! 
Gente, que coisa mais linda, tivemos a oportunidade de ver aqueles bracinhos minúsculos balançando pra lá e pra cá, pulos que mais parecem que ele está querendo dar um salto mortal rsrs e até mesmo um soluço no final do vídeo! 
Mas o que foi mais marcante mesmo foi ouvir o coraçãozinho batendo a 178 por minuto! Foi a coisa mais linda deste mundo, nessa hora caiu minha ficha e eu pensei: "É, é verdade mesmo, tem uma vida dentro de mim!".

Foi único! Papai e mamãe ficaram babaaaando rsrsrs.

Meu pequetucho tem 4,01 cm e seu coraçãozinho bate à 170 pm!

Ah, minha DPP é para dia 18/06

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

10 Semanas

Olha como estou crescendo mamãe!


O feto tem apenas 3 centímetros de comprimento do alto da cabeça até o bumbum, e pesa menos de 4 gramas. 
Mesmo tão pequeno, engole líquido e dá chutes o tempo todo. Todos os dias surgem novos detalhes, como as unhas e um pouco de cabelo, uma leve penugem. 

Os órgãos vitais -- o fígado, os rins, o cérebro e os pulmões -- estão totalmente formados e já funcionam, e a cabeça tem quase metade do comprimento do corpo inteiro. A testa ainda está saltada, mas logo vai assumir uma forma mais humana. 

Olha como ele está quase parecido com um bebê!




Primeira Consulta do Pré Natal

Hoje foi meu primeiro pré natal. Na realidade não tenho um Obstetra ainda, pois estão apertadíssimos e consultas da Santa Casa e Unimed só daqui três meses! Passei pelo postinho pela primeira vez e gostei viu! O médico é muito atencioso e minha consulta levou apenas 15 dias de espera (75 a menos que no convênio!!!!).
Ele conversou comigo, mediu minha pressão, anotou todas as informações de peso (estou com 65 quilos) e falou de alguns remédios que eu posso tomar. Muitas coisas que ele disse eu já sabia, pois eu fuço muito na net atras de informação, mas é sempre bom ouvir da boca do médico, pois nem tudo o que tem na net pode confiar... Enfim, fez os pedidos de exames e no mesmo dia fiz no laboratório.